Jorge Mateus, conhecido como Soldado, foi morto durante uma troca de tiros com policiais militares. O caso ocorreu no município de Pojuca, na localidade conhecida como Cabloco, próximo ao Parque de Vaquejada.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito e outros três homens foram localizados neste sábado, (2), após invadirem uma fazenda. Os quatro amarraram os proprietários e roubaram um aparelho multimídia, um roteador e um DVD. No momento que a polícia chegou, o grupo estava dividindo os bens.
Os criminosos fugiram e atiraram contra os policiais. Jorge ficou ferido e foi abandonado pelos parceiros. De acordo com o comandante da 32ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major PM Carlos Eduardo Sampaio, o criminoso já foi reconhecido por participação em outros roubos. “Ele foi flagrado, em 2016, por imagens de vigilância durante o saque a uma churrascaria no município de Alagoinhas”, relatou o oficial.
A SSP-BA informou que o suspeito tem várias fotos circulando em algumas redes sociais ostentando armas. Jorge foi socorrido para o hospital Carlito Silva, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram encontrados um revólver calibre 38, munições, uma espingarda calibre 12 e cartuchos.
Eleições 2026 Duda Leite dispara contra Rui Costa: “Prometeu em praça pública e não cumpriu”
Eleições 2026 Duda Leite declara apoio a Angelo Coronel e destaca legado do senador em Pojuca
Tecnologia Pojuca é homenageada pelo pioneirismo no uso da Inteligência Artificial na Educação Infantil
Segurança Pública Pojuca registra redução de 20% nos Crimes Violentos Letais Intencionais no primeiro semestre de 2026
Pojuca Feira da Agricultura Familiar será realizada no dia 8 de julho na Praça ACM
Cultura Pojuca divulga resultado final da seleção da PNAB e inicia etapa de habilitação