A vereadora Josefa Eliana da Silva, do PSL, partido de Jair Bolsonaro, foi presa em flagrante neste domingo (28) em Santana do Ipanema, em Alagoas. A política distribuía lanches e brindes com adesivos do candidato Fernando Haddad (PT), perto de uma seção eleitoral.
O promotor de Justiça Luiz Tenório recebeu uma denúncia da irregularidade, foi até o local e percebeu que a vereadora tinha dentro do carro centenas de adesivos de Haddad. Ela foi então encaminhada à delegacia. Um inquérito vai apurar se a vereadora simulava uma compra de votos para prejudicar a coligação do petista.
Em nota, o Ministério Público Estadual informou que o promotor que efetuou a prisão não pode afirmar nada por enquanto, para não emitir juízo de valor. "A instauração do inquérito já foi solicitada por ele exatamente para que sejam apuradas as circunstâncias do ocorrido", informou o órgão.
Assistência Social Beneficiários com NIS de final 0 recebem Bolsa Família de setembro
Economia Receita paga nesta quarta (30) lote da malha fina do Imposto de Renda
Ensino Superior Inscrições para o vestibular da Uneb terminam na próxima semana
Operação Integrada Bahia terá reforço da Polícia Civil em todos os municípios durante as Eleições 2026
Mobilidade Ônibus intermunicipais, ferry boat e lanchinhas: transportes da Bahia serão gratuitos nas Eleições 2026
Grave acidente Carretas colidem na BR-101, em Alagoinhas; motorista fica preso às ferragens