Uma suspeita de bomba no Aeroporto Internacional de Salvador provocou o atraso no desembarque de três voos, na noite desta quinta-feira (22), segundo informações divulgadas pela concessionária Vinci Airports, que administra o terminal aéreo.
A empresa não detalhou em quanto tempo os desembarques foram atrasados, mas, em nota, informou que o alerta surgiu depois que um objeto suspeito foi encontrado durante uma inspeção de rotina em uma bagagem.
Conforme a Vinci, obedecendo a protocolos de segurança, autoridades especializadas foram acionadas e a bagagem contendo o objeto, que não foi detalhado, foi levada para um local que não oferecesse risco.
Contudo, segundo o comunicado da concessionária, após avaliação, foi identificado que o objeto não oferecia perigo e a suspeita de bomba foi descartada.
Segundo a Vinci, apesar do atraso nos desembarques, não houve impacto em pousos e decolagens e nenhum voo foi atrasado.
Ainda em nota, a empresa informou também que o Aeroporto de Salvador "obedece a todas as regulamentações cabíveis de segurança e tomou as medidas recomendadas em situações excepcionais". A Vinci disse ainda que "a administração está trabalhando em conjunto com as autoridades para esclarecer o ocorrido".
Ensino Superior Inscrições para o vestibular da Uneb terminam na próxima semana
Operação Integrada Bahia terá reforço da Polícia Civil em todos os municípios durante as Eleições 2026
Mobilidade Ônibus intermunicipais, ferry boat e lanchinhas: transportes da Bahia serão gratuitos nas Eleições 2026
Grave acidente Carretas colidem na BR-101, em Alagoinhas; motorista fica preso às ferragens
Saúde Em apenas um ano, tirzepatida, do Mounjaro, chega ao 2º lugar entre os medicamentos que mais faturaram no Brasil
Combate ao crime Bahia transfere cinco líderes de facções para presídios federais de segurança máxima