Em nota, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), a Prefeitura de Salvador informou que montou um plano de contingência para suprir a demanda de transporte da população, devido a paralisação dos rodoviários nesta sexta-feira, 14.
Serão disponibilizados 300 micro-ônibus do Sistema de Transporte Especial Complementar (STEC) para operar em roteiros nos grandes corredores da cidade, tais como avenida Silveira Martins, Castelo Branco, Cajazeiras, Boca da Mata, Suburbana, Orla e Centro, tendo como principais destinos as regiões da Lapa, Ribeira, Iguatemi, Pituba e Itaigara.
Além disso, 800 veículos do Transporte Escolar e do Transporte Turístico irão circular com valor da tarifa vigente. A Semob também salienta que a paralisação representa o descumprimento de obrigação essencial dos contratos de concessão. Por esse motivo, as concessionárias sujeitas à multa no valor total de R$ 1.120.000 por cada dia paralisado.
Ensino Superior Inscrições para o vestibular da Uneb terminam na próxima semana
Operação Integrada Bahia terá reforço da Polícia Civil em todos os municípios durante as Eleições 2026
Mobilidade Ônibus intermunicipais, ferry boat e lanchinhas: transportes da Bahia serão gratuitos nas Eleições 2026
Grave acidente Carretas colidem na BR-101, em Alagoinhas; motorista fica preso às ferragens
Saúde Em apenas um ano, tirzepatida, do Mounjaro, chega ao 2º lugar entre os medicamentos que mais faturaram no Brasil
Combate ao crime Bahia transfere cinco líderes de facções para presídios federais de segurança máxima