Segunda, 26 de Outubro de 2020
(71) 99663.6360
Geral Traficante do PCC

Fux deve enviar para o plenário do STF caso de André do Rap

A avaliação dentro do Supremo é a de que o episódio envolvendo o traficante causou desgaste ao tribunal

12/10/2020 19h59
Por: Redação Fonte: CNN Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, deve enviar ao plenário da corte o caso de André Macedo, traficante suspeito de ligação com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

A avaliação dentro do Supremo é a de que o episódio envolvendo o traficante causou desgaste ao tribunal e que, diante do impasse envolvendo Fux e o ministro Marco Aurélio Mello, o colegiado deve se debruçar sobre o caso.

Conhecido como André do Rap, ele foi libertado no sábado (10) por decisão do ministro Marco Aurélio Mello, com base na regra que prevê a justificação de prisões preventivas a cada 90 dias. A libertação foi revertida pelo próprio Fux no domingo (11) e desde então a polícia de São Paulo montou uma força-tarefa para recapturá-lo.

Com a decisão de Fux, o caso deve ser analisado por dez ministros, uma vez que o decano Celso de Mello se aposenta nesta terça-feira (13), e o Senado ainda não analisou o nome do desembargador Kassio Nunes Marques, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para substituí-lo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 07h03 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

25° Sensação
14 km/h Vento
69.1% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias