Sábado, 05 de Dezembro de 2020
(71) 99663.6360
Geral Imunização

Anvisa estima que Brasil terá vacina contra Covid-19 no 1º semestre de 2021

Presidente-diretor avalia que há uma discussão mundial sobre o percentual da eficácia do imunizante e que, por hora, não há um consenso

30/10/2020 07h44
Por: Maryane Meira
Reprodução
Reprodução

A estimativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é de que o Brasil terá uma vacina aprovada e pronta para uso da população contra Covid-19 entre janeiro e junho do próximo ano. A posição é do diretor-presidente da agência reguladora, Antonio Barra Torres, ao destacar que o órgão — embora não tenha uma decisão formada sobre o percentual da eficácia do futuro imunizante — já admitiu vacinas anteriores com menos de 50%. "Acredito, pelo que temos observado, que o tempo para isso acontecer será em algum momento entre o primeiro mês e o sexto mês de 2021, ou seja, no primeiro semestre de 2021. Por enquanto é isso que acredito em face do que temos visto", disse Barra Torres em entrevista à agência de notícias Reuters.

"Obviamente isso pode mudar, eu espero que não, espero que fiquemos dentro desse período de tempo, mas é um estimativa que eu faço", acrescentou o chefe do órgão. "Algumas pessoas são menos otimistas, outras são até mais otimistas, acham que antes, eu acho que antes não é possível, eu ficaria com alguma coisa entre janeiro e junho de 2021."

Ainda segundo o diretor-presidente da Anvisa, há uma discussão mundial sobre o percentual da eficácia da vacina e que, por ora, não há um consenso. Na avaliação de Barra Torres, há uma situação "totalmente diferenciada" de pandemia, com uma capacidade muito elevada de causar não só mortes mas sequelas pós-cura. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 14h04 - Fonte: Climatempo
31°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

33° Sensação
21 km/h Vento
53.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Segunda (07/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias