Após a negativa da Índia em enviar imediatamente as doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, o avião da Azul que sairia do Brasil para buscar o imunizante vai ser usado para levar cilindros de oxigênio a Manaus neste sábado (16). A capital amazonense vive um colapso no sistema de saúde pelo aumento de casos de coronavírus.
A decisão foi informada em nota oficial pelo Ministério da Saúde, "devido à questões diplomáticas entre Brasil e Índia". A resposta das autoridades indianas frustrou os planos do governo federal, que pretendia começar a vacinação já na próxima semana com o imunizante de Oxford.
O Instituto Butantan, no entanto, respondeu que vai liberar para o Ministério de Saúde a vacina Coronavac, produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Ontem (15), o governo federal enviou um ofício ao órgão, no qual requisitava entrega "imediata" de seis milhões de doses do imunizante contra a Covid-19.
Gestão Municipal Pesquisa aponta que gestão de Augusto Castro tem 79,9% de aprovação em Itabuna
Justiça Por ordem de Moraes, PF faz busca por armas na casa de Bolsonaro
Proteção Infantil Senado aprova projeto que aumenta penas para crimes sexuais digitais contra crianças e adolescentes
Justiça Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
EUA x Brasil Flávio pede aos EUA que desistam do tarifaço: “Pior momento possível”
Justiça Exército entrega armas de Bolsonaro à PF e informa falta de duas