Domingo, 27 de Setembro de 2026 16:45
(71) 99663.6360
Geral Economia

Auxílio emergencial foi pago indevidamente a 7,3 milhões de pessoas, aponta TCU

Segundo o TCU, os pagamentos com irregularidades foram causados pela falta de uma base de dados completa desde o início

03/03/2021 16h41
Por:
Reprodução
Reprodução

O Tribunal de Contas da União (TCU) identificou que o auxílio emergencial foi recebido indevidamente por pelo menos 7,3 milhões de pessoas. O prejuízo com a fraude pode chegar a R$ 54 bilhões.

Segundo o TCU, os pagamentos com irregularidades foram causados pela falta de uma base de dados completa desde o início, o que não impediu o recebimento por militares e servidores de estados e municípios.

Os dados estão no Balanço da Fiscalização do Auxílio Emergencial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.