O ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou hoje (29) que criará uma secretaria extraordinária de enfrentamento à pandemia da Covid-19 para concentrar os esforços da pasta em uma frente única com especialistas da área.
Em entrevista à CNN, Queiroga reforçou que o objetivo principal no momento é salvar vidas e, para isso, ele julga necessário esquecer as diferenças políticas. "É necessário que deixemos as divergências de lado e façamos uma ação em cima dos pontos de convergência, que são maiores, no sentido de salvar vidas" disse.
O dirigente do ministério voltou a falar sobre a meta de vacinar um milhão de brasileiros por dia, mas ainda não especificou como fará a ação. Além disso, defendeu medidas de enfrentamento à pandemia pensadas de acordo com cada particularidade de regiões do Brasil.
"É uma ação que, eventualmente, devido ao insucesso das outras medidas, pode ser tomada. O que não se pode é pensar que um lockdown nacional, sem que se faça o dever de casa antes, seja a solução de um problema com esse", afirmou o ministro.
Proteção Infantil Senado aprova projeto que aumenta penas para crimes sexuais digitais contra crianças e adolescentes
Justiça Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
EUA x Brasil Flávio pede aos EUA que desistam do tarifaço: “Pior momento possível”
Justiça Exército entrega armas de Bolsonaro à PF e informa falta de duas
Tramitação Motta cria comissão para analisar PEC que reduz maioridade penal
Novidade Nova lei altera calendário escolar e determina férias durante a Copa do Mundo Feminina de 2027