O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, Renan Calheiros (MDB-AL), apresentou um plano de trabalho da investigação, que pretende começar as oitivas na terça-feira (4) com a convocação do ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta (DEM-MS), para prestar esclarecimentos sobre a atuação do governo no enfrentamento à pandemia de Covid-19.
A CNN antecipou a lista de 11 requerimentos apresentada por Renan Calheiros na comissão, que tem como uma das proposições a convocação do atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e dos antigos ocupantes do cargo.
Os quatro gestores que ocuparam o Ministério da Saúde serão chamados para prestar depoimentos na condição de testemunhas, não de investigados. Madetta será o primeiro a ser ouvido, pois, o requerimento propõe que as oitivas ocorram em ordem cronológica do início da pandemia até o momento.
Em ordem, serão ouvidos Henrique Mandetta, Nelson Teich, Eduardo Pazuello e, por fim, o atual ministro Marcelo Queiroga. Os senadores que integram comissão ainda não decidiu as datas das oitivas. O colegiado discute se será permitido a prestação de depoimento remotamente.
Novidade Nova lei altera calendário escolar e determina férias durante a Copa do Mundo Feminina de 2027
Determinação STF dá 48h para sete tribunais explicarem supersalários
Internacional Entenda audiência nos EUA sobre tarifas de 25% a produtos brasileiros
Justiça STF dá 48h para tribunais explicarem pagamentos acima do limite a juiz
Justiça Moraes manda Exército entregar armas registradas em nome de Bolsonaro
Destino do Arsenal Armas de Bolsonaro serão entregues à Polícia Federal nesta segunda (06)