Quinta, 13 de Maio de 2021
(71) 99663.6360
Geral Prioridade

CIB inclui gestantes e mães de recém-nascidos em prioridade de vacinação contra covid na Bahia

Decisão passa a valer a partir deste domingo (2)

02/05/2021 10h39 Atualizada há 2 semanas
Por: Keila Abreu Fonte: Metro1
Reprodução/ Desconhecida
Reprodução/ Desconhecida

A Comissão Intergestores Bipartite, que reúne as secretarias da Saúde da Bahia, decidiu incluir na prioridade da vacinação contra o coronavírus gestantes e puérperas (mães de recém nascidos); pessoas com doenças crônicas e deficiência permanente.

A medida segue uma decisão divulgada na semana passada pelo Ministério da Saúde, em nota técnica. De acordo com a pasta, mesmo sem testes finalizados, vacinas que utilizam o vírus inativado, como a CoronaVac, são utilizadas de forma segura no público em outras campanhas.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a autorização passa a valer a partir deste domingo (2). A imunização destes grupos seguirá um cronograma escalonado, a partir das faixas etárias. Já a vacinação de gestantes e puérperas será iniciada com aquelas que têm comorbidades, desde que tenham mais de 18 anos, conforme a indicação clínica dos fabricantes dos imunizantes.

Em Salvador, pessoas com deficiência permanente com 55 anos ou mais, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) já estão sendo contempladas na ação com a primeira dose.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 21h21 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

23° Sensação
9.5 km/h Vento
78.7% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva