Quinta, 13 de Maio de 2021
(71) 99663.6360
Geral Educação

Sindicato diz que vai notificar escolas que convocarem professores

Sindicato dos professores das escolas particulares se apoia em decreto do governo do estado sobre ocupação de leitos

03/05/2021 08h42
Por: Keila Abreu Fonte: Metro1
Reprodução/ Desconhecida
Reprodução/ Desconhecida

O Sindicato dos professores no estado da Bahia (Sinpro), que representa dos docentes das escolas particulares, se pronunciou por meio de nota sobre o retorno às aulas autorizados em Salvador a partir desta segunda-feira (3).

De acordo com a entidade, eles vão notificar os colégios "acerca do funcionamento presencial" podendo as escolas, desta forma, sofrer "fiscalização e ter o registro cassados, após instalação do devido processo legal". 

A nota se apoia no decreto do governo da Bahia, publicado no dia 2 de maio, que autoriza atividades semipresenciais nas escolas quando as regiões de saúde alcançarem, por pelo menos 5 dias consecutivos, a taxa de ocupação de UTI em patamar igual ou inferior a 75%. Neste momento, em todo estado, nenhuma região alcançou tal índice no tempo determinado. 

O Sinpro informou na mesma nota que vai solicitar uma reunião de urgência, para esta segunda-feira (3), com o sindicato patronal para ajustar o entendimento das partes no retorno às aulas. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 22h01 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

23° Sensação
9.3 km/h Vento
80.5% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva