Quinta, 24 de Junho de 2021
(71) 99663.6360
Geral Vacina russa

Reunião vai definir aplicação da Sputnik V na Bahia

Importação do imunizante foi liberada pela Anvisa na última sexta-feira (04)

07/06/2021 14h27 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Metro1
Reprodução /
Reprodução /

Uma reunião com membros da equipe da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) definirá, no final da tarde desta segunda-feira (07), os detalhes de logística para a implementação da vacina russa Sputnik V no esquema de imunização do estado. A importação do imunizante foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na tarde da última sexta-feira (07).

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, o secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, afirmou que ajustes legais estão sendo feitos para que a importação dos lotes. “Trabalhamos intensamente durante o final de semana fazendo reuniões para poder agilizar todos os procedimentos para trazer essas vacinas mais rapidamente para a Bahia e o Brasil”, afirmou o titular da saúde  no estado. 

Vilas-Boas disse, ainda, que inicialmente Salvador não vai receber doses do novo imunizante. “Entedemos que não devemos pulverizar a vacina aleatoriamente para poder fornecer à Anvisa dados de farmacovigilância. Então vamos concentrar em poucos municípios para podermos ter um acompanhamento próximo e rápido. Na Bahia, a ideia é que peguemos cidades de médio porte, em torno de 50 mil habitantes”, afirmou. A mesma estratégia está sendo avaliada por governadores de outros estados que também receberam doses. 

Depois de algumas rodadas negando a importação, a autorização necessária foi dada pela Anvisa na última sexta-feira (04). A liberação, no entanto, foi dada com algumas limitações. O acompanhamento das primeiras aplicações é mais um passo necessário para que a Anvisa libera uma importação mais ampla de doses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 17h48 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 28°

24° Sensação
13 km/h Vento
65.8% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol e Chuva