Quinta, 24 de Junho de 2021
(71) 99663.6360
Geral Imunizante

Vacina da Janssen vai chegar perto do prazo de vencimento ao Brasil

Esquema do Ministério da Saúde para agilizar deve indicar distribuição só em capitais

08/06/2021 15h54
Por: Keila Abreu Fonte: Correio24horas
Reprodução/ Desconhecida
Reprodução/ Desconhecida

As 3 milhões de doses da vacina da Janssen que chegam ao Brasil este mês vão vencer em 27 de junho e precisam ser aplicadas até essa data. O Ministério da Saúde fez esse comunicado para as secretarias estaduais de todo o país, segundo a colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

As doses da Janssen devem chegar ao Brasil no dia 15, mas o Ministério da Saúde ainda não confirmou a data oficialmente. Os gestores de Saúde demonstraram preocupação com a informação.

O prazo curto entre chegada e vancimento vai pedir uma agilidade logística de todos os envolvidos. No final, será pouco mais de uma semana para receber e distribuir as doses nos estados. 

O Ministério da Saúde diz que trabalha para elaborar estratégia que vai permitir aplicação imediata das doses. Isso vai envolver distribuição somente para capitais, similar ao que acontece com a Pfizer, que exige uma manutenção em temperatura mais baixa. 

A pasta também diz que fará uma campanha incentivando as pessoas a irem aos postos de saúde para se vacinar. A capacidade do país é de aplicar até 2,4 milhões de doses de vacina por dia, por isso não seria problema dar vazão ao lote da Janssen.

 

Em São Paulo, a intenção é aplicar as doses só em profissionais da educação da capital. A vacina da Janssen tem uma vantagem de exigir somente uma dose.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 17h48 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 28°

24° Sensação
13 km/h Vento
65.8% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol e Chuva