A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta sexta-feira (11) a indicação da vacina Comirnaty, da Pfizer, para crianças com 12 anos de idade ou mais. Com isso, a bula da vacina passará a indicar esta nova faixa etária para o Brasil.
A vacina da Pfizer contra a Covid-19 foi a primeira a receber o registro definitivo no Brasil.
A ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela Anvisa.
Anteriormente, a vacina Comirnaty estava autorizada para pessoas com 16 anos de idade ou mais. Até o momento, esta é a única entre as vacinas autorizadas no Brasil com indicação para menores de 18 anos.
O uso do imunizante para maiores de 12 anos já havia sido aprovado pela FDA, a agência reguladora de medicamentos e alimentos dos Estados Unidos, e aguardava parecer da Anvisa.
Em entrevista à CNN nesta quarta-feira (9), a infectologista, pediatra e líder médica da área de vacinas da Pfizer, Julia Spinardi, afirmou que o imunizante contra a Covid-19 se mostrou seguro na faixa etária aprovada pela Anvisa (12 anos ou mais).
Nesta quarta, o Brasil recebeu o 10º lote da vacina da Pfizer contra a Covid-19 ao Brasil, com 936 mil doses do imunizante.
Estados Unidos doará doses da Pfizer a países pobres
Os Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira (10) que doarão 500 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para 92 países de baixa e média renda, de acordo com um comunicado do governo Biden. O Brasil, no entanto, não faz parte dessa lista.
A doação faz parte de um esforço dos Estados Unidos para se tornarem um ator central na vacinação de outras nações.
Polêmica Fila da regulação vira alvo de protesto contra Jerônimo em Senhor do Bonfim
TRAGÉDIA NA ESTRADA Ônibus tomba na BR-122 e deixa sete mortos e 13 feridos na Bahia
Camaçari Projeto Democracia na Medida leva formação cidadã a 86 adolescentes em unidades socioeducativas da Bahia
Polícia Homem é preso em Salvador por furto de motocicletas em São Sebastião do Passé
Investigação Operação Iceberg prende último alvo e completa 12 capturas na Bahia
Mata de São João Açougueiro é preso preventivamente após atacar esposa com faca em Imbassaí; filhos presenciaram violência