O Ministério da Saúde atrasou a entrega da carga com 126 mil seringas especiais que são utilizadas para a aplicação da vacina da Pfizer. Isso faz com que, temporariamente, os imunizantes não possam ser ofertados à população.
O problema já tinha sido informado pela secretária interina da Saúde, Tereza Paim, que informou que, dessa vez, a Pfizer não enviou as seringas junto com o imunizante. "Esses insumos não vieram, portanto a gente vai esperar uma nova remessa", disse ela em entrevista à TV Bahia.
A expectativa da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), é que a entrega desse material seja feita ainda nesta quinta-feira (12), mas ainda não há nenhuma confirmação de horário de desembarque em Salvador.
Só após isso ocorrer é que será possível distribuir a remessa de 76.050 doses da Pfizer entre os municípios baianos. Essas doses do imunizante chegaram a Salvador nesta quarta-feira (11).
A Sesab garante que, "apesar do atraso na entrega de insumos especiais por parte do Ministério da Saúde, isso não impacta na suspensão ou redução da capacidade de vacinação dos municípios". A pasta acrescenta ainda que "todos encontram-se abastecidos com imunobiológicos diversos em virtude da entrega de lotes anteriores".
Polêmica Fila da regulação vira alvo de protesto contra Jerônimo em Senhor do Bonfim
TRAGÉDIA NA ESTRADA Ônibus tomba na BR-122 e deixa sete mortos e 13 feridos na Bahia
Camaçari Projeto Democracia na Medida leva formação cidadã a 86 adolescentes em unidades socioeducativas da Bahia
Polícia Homem é preso em Salvador por furto de motocicletas em São Sebastião do Passé
Investigação Operação Iceberg prende último alvo e completa 12 capturas na Bahia
Mata de São João Açougueiro é preso preventivamente após atacar esposa com faca em Imbassaí; filhos presenciaram violência