Sexta, 22 de Outubro de 2021 04:16
(71) 99663.6360
Geral Absorventes

"Se Congresso derrubar veto, vou tirar dinheiro da Educação e da Saúde", diz Bolsonaro

No litoral paulista, onde passa o feriado, Bolsonaro alegou, de novo, que o projeto não tem "fonte de receita"

10/10/2021 21h47
Por: Redação Fonte: Agências
Alan Santos/PR
Alan Santos/PR
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar neste domingo (10) sobre o veto à distribuição gratuita de absorventes higiênicos para mulheres em situação de vulnerabilidade. No litoral paulista, onde passa o feriado, Bolsonaro alegou, de novo, que o projeto não tem "fonte de receita".
 
"Se o Congresso derrubar o veto do absorvente, vou tirar dinheiro da saúde e da educação. Tem que tirar de algum lugar", disse o presidente. O presidente afirmou que, caso não vetasse, estaria cometendo crime de responsabilidade e que, com isso, correria risco de sofrer processo de impeachment.
 
Questionado sobre a possibilidade de reavaliar a decisão, Bolsonaro afirmou que isso só acontecerá caso tenha fonte de receita.
 
Na sexta-feira (8) o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), indicou que o veto poderá ser derrubado no Senado. O político lembrou que, quando pautado na Casa, o projeto foi rapidamente aprovado.
 
"O Congresso está pronto para contribuir com o governo nas soluções de cunho fiscal, mas considero desde já que esse veto é 'candidatíssimo' a ser derrubado", disse o deputado. No mesmo dia, após a repercussão negativa da decisão, o governo recuou e disse que irá trabalhar para viabilizar a medida.
 
Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação disse que "reconhece o mérito da medida". Segundo a Secom, porém, os pontos vetados "apresentavam problemas técnicos e jurídicos".
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 04h15 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 26°

24° Sensação
8.1 km/h Vento
87.8% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva