Sábado, 26 de Setembro de 2026 16:39
(71) 99663.6360
Geral Covid-19

SP pedirá hoje à Anvisa autorização para vacinação de crianças de 5 a 11 anos

O imunizante da Pfizer já se mostrou eficaz na proteção dessa faixa etária

03/11/2021 13h48
Por: Keila Abreu Fonte: Metro1
Reprodução/Desconhecida
Reprodução/Desconhecida

O governo do estado de São Paulo envia hoje (3) um ofício pedindo à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para início de vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos de idade. A decisão veio logo após o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos autorizar a vacinação dessa faixa etária com o imunizante da Pfizer.

A informação foi dita pelo governador João Doria em coletiva de imprensa e divulgada pela CNN Brasil. Doria usou como exempo Chile, Argentina e Colômbia como países que já iniciaram a imunização de crianças.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.