Sábado, 26 de Setembro de 2026 12:01
(71) 99663.6360
Geral Flexibilização

Governo avalia fim de teste negativo de covid-19 para viajantes

Medida ainda é avaliada pela Anvisa e por ministérios

28/03/2022 14h32
Por: Keila Abreu Fonte: Correio 24 horas
Reprodução/Desconhecida
Reprodução/Desconhecida

Em mais uma medida de flexibilização das regras voltadas a diminuir a propagação da Covid-19 no Brasil, o Ministério da Saúde estuda derrubar nesta semana a exigência de comprovação de testes negativos de Covid-19 para vaiajantes do exterior. Atualmente, brasileiros e turistas estrangeiros que viajam ao exterior precisam de um teste negativo de covid-19 para desembarcar no Brasil.

A nova medida foi informada nesta segunda-feira, 28, pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e é avaliada por Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e os ministérios da Justiça, Infraestrutura e Casa Civil.

"Em breve nós teremos notícias positivas. Eu não quero cravar uma data aqui porque isso depende de vários órgãos. Temos que fazer isso de uma forma tranquila para conseguirmos sair desse cenário de emergência sanitária de forma segura", disse Queiroga a jornalistas. 

Além disso, Queiroga ainda apontou que em breve deve uma normativa deve ser apresentada para não mais exigir a exigência de máscaras em âmbito nacional. "É possível que daqui até o final do mês [de março] já tenhamos uma posição unificada", falou. 

Parte dos estados já flexibilizou o uso de máscaras contra a covid, mas uma lei federal ainda obriga o uso do equipamento de proteção individual.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.