Três pessoas morreram e outras 12 foram presas durante uma operação da Polícia Civil, iniciada na manhã desta terça-feira (26), em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari. Eles faziam parte de um grupo criminoso investigado por "julgar" e matar rivais.
Das 12 prisões, 11 foram por mandado de prisão e a restante aconteceu em flagrante. Segundo a polícia, os três homens que trocaram tiros com os policiais e acabaram atingidos, foram socorridos para unidades de saúde, mas não resistiram.
A polícia informou também que os mortos estão envolvidos com as mortes do percussionista Renato Santos Evangelista Sobrinho, em dezembro do ano passado, e do guarda municipal Tiago Duarte Banhara, em fevereiro deste ano.
De acordo com a Polícia Civil, essa organização criminosa atua no tráfico de drogas e homicídios, além de outros crimes violentos. Além dos rivais, a polícia informou que a quadrilha também matava pessoas que se opunham à suas práticas criminosas.
Batizada de Operação Disciplina, a ação é coordenada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Mais de 200 policiais de vários departamentos participam da operação.
TRAGÉDIA NA ESTRADA Ônibus tomba na BR-122 e deixa sete mortos e 13 feridos na Bahia
Camaçari Projeto Democracia na Medida leva formação cidadã a 86 adolescentes em unidades socioeducativas da Bahia
Polícia Homem é preso em Salvador por furto de motocicletas em São Sebastião do Passé
Investigação Operação Iceberg prende último alvo e completa 12 capturas na Bahia
Mata de São João Açougueiro é preso preventivamente após atacar esposa com faca em Imbassaí; filhos presenciaram violência
JUSTIÇA MPBA denuncia sete PMs por supostas agressões durante Carnaval de Salvador