Quinta, 19 de Maio de 2022 09:52
(71) 99663.6360
Geral Política Nacional

PT alega perseguição no caso de vereador que invadiu igreja

Gleisi Hoffmann, presidente do partido, se manifestou nas redes sociais

12/05/2022 09h27
Por: Maryane Meira Fonte: Pleno news
O globo
O globo

O Partido dos Trabalhadores (PT) do Paraná, por meio de sua presidente nacional Gleisi Hoffmann, se manifestou sobre a possível cassação do mandato do vereador Renato Freitas (PT). O parecer foi aprovado pelo Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba nesta terça-feira (10). O parlamentar liderou a invasão à Igreja Nossa Senhora do Rosário, na capital paranaense, em fevereiro.

A defesa do vereador tem cinco dias úteis para recorrer, a contar desta terça.

Em seu perfil oficial no Instagram, Gleisi declarou apoio e solidariedade ao parlamentar, alegando que a votação na Câmara foi injusta.

– A manifestação de Renato não fere o exercício legislativo, nem a legitimidade do seu mandato, portanto, a indicação pela cassação só demonstra a perseguição política contra o vereador e sua representatividade dentro da Câmara Municipal – escreveu na publicação, que teve os comentários limitados.

O CASO
No dia 5 de fevereiro, o vereador Renato Freitas liderou uma invasão à Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba, durante a celebração de uma missa. Os militantes seguravam bandeiras do PT e do PCdoB e gritavam palavras como “racistas” e “fascistas”, ignorando os pedidos do padre para que cessassem o tumulto.

Em discurso, o vereador petista disse que os católicos haviam apoiado um “policial que está no poder”. Segundo ele, o ato era contra o racismo – o que, na sua visão, foi o motivo para o assassinato de pessoas como Moïse Mugenyi e Durval Teófilo Filho – e que teria relação com a conivência das pessoas com fé católica em relação a autoridades “fascistas”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 09h33 - Fonte: Climatempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 31°

32° Sensação
13.3 km/h Vento
56.9% Umidade do ar
60% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol e Chuva
Sábado (21/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 28°

Sol e Chuva