Quinta, 19 de Maio de 2022 09:14
(71) 99663.6360
Geral Temporária

Telegram suspende temporariamente maior grupo de bolsonaristas

Com a suspensão, os novos usuários não conseguem mais ingressar no grupo, que é público

12/05/2022 13h56
Por: Keila Abreu Fonte: Mais Região
Reprodução
Reprodução

Após correr o risco de ser proibido no Brasil, o Telegram passou a adotar medidas de moderação e reflexo disso foi a suspensão temporária de um dos principais grupos bolsonaristas no Telegram, o Grupo B38. A suspensão foi noticiada pelo site Núcleo Jornalismo.

Com a suspensão, os novos usuários não conseguem mais ingressar no grupo, que é público. Além disso, encontram o o aviso de que a empresa deu tempo aos moderadores do grupo para removerem mensagens após alguns usuários terem postado "conteúdo ilegal".

"Desculpe, este grupo foi temporariamente suspenso para dar tempo aos moderadores para limpeza, depois que alguns usuários postaram conteúdo ilegal. Nós vamos reabrir o grupo assim que a ordem for reestabelecida", diz o aviso, originalmente em inglês.

O grupo que passava dos 60 mil usuários foi criado por militares da reserva no Recife (PE) para apoiar a campanha de Jair Bolsonaro (PL) em 2018 e era foco de desinformação. [

Neste ano, o Telegram, após quase ser suspenso no Brasil, assumiu o compromisso com o STF (Supremo Tribunal Federal) para aplicar medidas de moderação e combate à desinformação.  O aplicativo também aderiu ao programa de enfrentamento à desinformação nas eleições do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 09h13 - Fonte: Climatempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 31°

33° Sensação
16.2 km/h Vento
62% Umidade do ar
60% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol e Chuva
Sábado (21/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 28°

Sol e Chuva