Quinta, 09 de Julho de 2026 11:26
(71) 99663.6360
Geral Depoimento

General que comandou o Exército em 2022 respondeu a todas as perguntas da PF sobre trama golpista

Freire Gomes ficou depôs por mais de sete horas na sede da PF em Brasília, nesta sexta-feira (1º)

02/03/2024 08h44 Atualizada há 2 anos atrás
Por: Sonilton Santos Fonte: Metro 1
Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

O general Freire Gomes, que comandou o Exército em 2022, prestou depoimento à Polícia Federl (PF) nesta sexta-feira (1º) e respondeu a todas as perguntas. O ex-comandante é citado no inquérito que apura uma tentativa de golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Freire Gomes ficou por mais de sete horas na sede da PF, em Brasília, e foi ouvido na condição de testemunha, tendo a obrigação de falar a verdade. Segundo informações da TV Globo, o general disse tudo o que sabia durante o depoimento. Agora, os agentes buscam manter o sigilo do conteúdo para não comprometer o resultado da investigação.

O depoimento de Freire Gomes faz parte da operação Tempus Veritatis, deflagrada pela PF em 8 de fevereiro. A polícia investiga se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ex-ministros e militares fizeram parte de uma trama golpista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.