A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal (PF) no Paraná deflagrou na manhã desta quarta-feira (6) a Operação Follow the Money, que investiga a lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas.
De acordo com a PF, o grupo criminoso utilizava diversas estratégias para dissimular a origem do dinheiro, como negócios com imóveis, veículos, transportes e na área de óleos e lubrificantes. A ação conta com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina.
O nome da operação significa “siga o dinheiro”. Os policiais se concentraram nas complexas análises financeiras e patrimoniais dos investigados que abrangeram quase 500 contas bancárias, que movimentaram mais de R$ 2 bilhões entre créditos e débitos nos últimos anos.
Com o apoio da Receita Federal também foram feitas análises fiscais, que permitiram reforçar as conclusões do uso de múltiplas empresas para dispersar e ocultar os ganhos ilícitos da organização criminosa.
A operação conta com 200 policiais federais e 20 auditores da Receita Federal. Foram presos os dos principais líderes do grupo. Estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão nos estados do Paraná, de Santa Catarina e do Ceará.
A Justiça determinou também o bloqueio de mais de uma centena de bens dos investigados, tais como contas bancárias, imóveis urbanos e rurais, veículos de luxo, caminhões e maquinários agrícolas.
Processo Seletivo Inscrições para seleção do IBGE terminam nesta quinta (09) às 14h
Operação Polícia Civil desarticula grupo criminoso que extorquia provedores de internet em Simões Filho
Trânsito Trecho da BR-324 no sentido Feira de Santana é liberado após interdição
Turismo Festival Sabores de Itacaré começa nesta sexta (10) com shows gratuitos de Filhos de Jorge e Noelson do Cavaco
Economia Governo adia reunião que pode aumentar etanol na gasolina para 32%
Apoio logístico Justiça Eleitoral começa a convocar mesários para eleições de outubro