O governo federal decidiu antecipar o pagamento do abono anual aos aposentados e pensionistas da Previdência Social, conhecido como “13º do INSS”. O decreto foi assinado pelo presidente Lula (PT) e publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União.
O abono costuma ser pago apenas no segundo semestre, mas tem sido antecipado pelo governo nos últimos anos como uma medida para estimular a economia do país.
Terão direito ao valor os beneficiários do INSS que, em 2024, recebem auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão.
De acordo com o decreto, o pagamento será feito em duas parcelas:
Até a publicação desse texto, o governo não havia informado o número de pessoas beneficiadas pela medida.
Mata de São João Açougueiro é preso preventivamente após atacar esposa com faca em Imbassaí; filhos presenciaram violência
JUSTIÇA MPBA denuncia sete PMs por supostas agressões durante Carnaval de Salvador
Novidade Zangão Motos inaugura loja especializada em motos elétricas neste sábado (26) em Malhadas
ECONOMIA Combustíveis terão novos preços médios a partir de outubro
SAÚDE Anvisa proíbe propaganda de caneta emagrecedora Semavy
OPERAÇÃO ICEBERG Grupo escondia drogas em produtos de beleza para vender a clientes de alto poder aquisitivo