Sábado, 15 de Junho de 2024 16:28
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila Dias d'Ávila

Academia 'Destemidos do Boxe' é pauta no Esporte Espetacular, da Rede Globo

A campeã olímpica Fernanda Garay mostrou o projeto que tem transformado a vida de muitos jovens da cidade.

09/06/2024 13h47 Atualizada há 6 dias
Por: Luana Velloso Fonte: Mais Região
Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

Neste domingo (09), foi ao ar no programa Esporte Espetacular o segundo episódio da série "Brasil Que Vale Ouro". A campeã olímpica Fernanda Garay visitou Dias d'Ávila, para conhecer a academia 'Destemidos do Boxe', onde é desenvolvido o projeto Virando o Jogo, idealizado por Seu Almiro. Inspirado pelos filmes de Rocky Balboa, o projeto tem transformado a vida de muitos jovens da cidade ao longo de seus 23 anos de existência.

O projeto, que começou em 2001, utiliza materiais recicláveis para confeccionar equipamentos de treinamento, musculação e até um ringue improvisado com pneus e areia. Seu Almiro, conhecido por sua criatividade, transforma o que muitos consideram lixo em valiosos equipamentos, utilizando desde pneus a canos de PVC.

"É o sonho que a gente tem de ver um atleta nosso participando de uma olimpíada", diz Seu Almiro. "Tenho certeza que isso aqui vai fazer campeões da vida. Pódio é consequência, porque não é fácil formar um cidadão", completou. Um exemplo notável do impacto do projeto Virando o Jogo é Alisson Andrade Peixoto, que começou a treinar aos 9 anos com Seu Almiro, e hoje faz parte da seleção brasileira, tendo se tornado Campeão Mundial Juvenil.

O programa focou nas histórias de Ana Gabriela Andrioli, Nicolas Brasileiro e Juan Vinicius, jovens atletas da academia que competem nas categorias cadete e elite. Entre os sonhos desses jovens está lutar pela seleção brasileira e representar o país em competições internacionais. Além do treinamento físico, o projeto enfatiza a importância da disciplina e do desempenho escolar, exigindo que os participantes mantenham boas notas para continuar participando. 

Em abril, o Mais Região já havia noticiado a presença de Fernanda Garay na cidade para prestigiar a 2ª etapa do Campeonato Baiano de Boxe, realizada no Ginásio Poliesportivo do Parque da Cidade. Garay foi calorosamente recebida pelos atletas do Clube Matense de Voleibol e acompanhou de perto os treinos de Ana Gabriela e Nicolas, participantes do projeto Virando o Jogo.

A série "Brasil Que Vale Ouro", narrada por Tadeu Schmidt e apresentada por Fernanda Garay, apresenta histórias inspiradoras de jovens atletas que, mesmo diante de adversidades, encontram no esporte uma forma de transformar suas vidas. 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João, BA
Atualizado às 14h04
26°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 28°

27° Sensação
3.74 km/h Vento
68% Umidade do ar
100% (2.46mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)

Mín. 19° Máx. 28°

Chuvas esparsas
Amanhã (17/06)

Mín. 19° Máx. 27°

Chuva