Sábado, 15 de Junho de 2024 18:13
(71) 99663.6360
Mata de São João Mata de São João

Pastor Sandro anuncia criação da Casa da Mulher para atender vítimas de violência

Para o atendimento as mulheres em situação de violência, Pastor Sandro afirmou que alguns imóveis estão sendo pesquisados para acolher a casa da mulher. 

10/06/2024 13h51 Atualizada há 5 dias
Por: Keila Abreu Fonte: Mais Região
Mais Região
Mais Região

Valorização da comunidade do Diamante, asfaltamento da Comunidade da Pitanga, valorização as ações de saúde, pautaram a participação do pastor Sandro Santana no programa É do Povo dessa segunda-feira (10). 

Das ações e atividades pautadas durante a entrevista, o vereador trouxe a novidade da implantação da Casa da Mulher matense, visando acolher as vítimas de violência e abuso que segundo o edil somam um número expressivo na cidade. 

De acordo como o pastor, a indicação foi motivada por sua indignação pessoal com a situação de violência vivada pelas mulheres na cidade, baseado em um projeto já existente, como também a sua inquietação em ralação aos agressores que destroem não só o físico ou emocional, mas toda a família.

Ainda segundo o vereador um estudo de campo teve que ser feito para levantar dados seguros sobre essa realidade, e após a pesquisa ficou constatado a quantidade de vítimas de assédio moral, violência física e psicológica na sede e no litoral de Mata.

“Essas mulheres falaram que o que às mantem nessa situação é a falta de opção do que fazer, para se libertar do agressor que muitas vezes usa o argumento de ser o provedor da vítima para mantê-la presa a situação. ” 

Para o atendimento as mulheres em situação de violência, Pastor Sandro afirmou que alguns imóveis estão sendo pesquisados para acolher a casa da mulher. 

A ideia de um possível projeto de lei, de acordo com o entrevistado, foi endossada pelo prefeito e prever além do funcionamento da instituição o acolhimento também de idosos em situação de risco social. A proposta prevê ainda assistência médica, psicológica e o acompanhamento de profissionais as mulheres atendidas pela casa, para fomentar a independência financeira, através de cursos e formações especificas.

“O prefeito Bira já quer colocar isso em prática ainda esse ano.” Disse o vereador que aposta da implantação imediata do projeto.  
Pastor Sandro Santana é reconhecido nacionalmente como vereador mais atuante na área da saúde já a sete anos, em premiação concedida na capital federal, e agora traz para Mata de São João esse projeto que amplia ainda mais o alcance da assistência social na cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João, BA
Atualizado às 17h04
23°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 28°

24° Sensação
1.46 km/h Vento
86% Umidade do ar
100% (2.46mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)

Mín. 19° Máx. 28°

Chuvas esparsas
Amanhã (17/06)

Mín. 19° Máx. 27°

Chuva