Sábado, 15 de Junho de 2024 17:45
(71) 99663.6360
Mata de São João Mata de São João

Locutor Cláudio Teixeira fala pela primeira vez após grave acidente na BA 093

Após 45 dias internado Cláudio contou detalhes e falou sobre a recuperação

10/06/2024 15h01 Atualizada há 5 dias
Por: Keila Abreu Fonte: Mais Região
Keila Abreu
Keila Abreu

O radialista e locutor Cláudio Teixeira foi um dos entrevistados do programa É do Povo dessa segunda-feira (10), e contou com detalhes como ocorreu o acidente que quase tirou sua vida em uma das mais movimentadas estradas baianas.

Dono de uma voz inconfundível Cláudio que também atua como socorrista no Serviço Móvel de Urgência (SAMU), no litoral de Mata de São João, voltava para casa após um plantão, quando perdeu o controle da sua motocicleta Honda Fan e colidiu de frente com um Chevrolet Onix, na altura do KM 360 da BA-093 no dia 5 de abril.

“Eu fiquei sabendo as coisas aos poucos, e a única coisa que me vem à mente é gratidão, sempre que eu faço uma oração”, disse Cláudio emocionado ao contar como ficou sabendo das consequências do ocorrido.

A situação do comunicador mobilizou centenas de pessoas que se envolveram para ajudar de alguma forma e uma das mais expressivas atitudes foi a doação de sangue que contabilizou, mais de 300 bolsas recolhidas em várias cidades da região metropolitana de Salvador e no sertão baiano.

“A questão mesmo da doação de sangue ajudou muitas pessoas. O Hemoba de Camaçari estava no vermelho ‘literalmente’ e a doação conseguiu ajudar muitas pessoas aqui e no interior do estado”, comentou Cláudio comemorando a ajuda que acabou beneficiando outras pessoas que necessitam da doação de sangue.

A agilidade no atendimento segundo ele foi crucial nos momentos que se seguiram, mas a assistência dada por Lêu do Amado Bahia, contribuiu de forma significativa antes da chegada da equipe de profissionais socorristas da Via Bahia. Cláudio contou que ainda lúcido, porém um pouco atordoado reconheceu a voz do amigo e prontamente o orientou a realizar a colocação de um torniquete utilizando seu próprio cinto para conter a hemorragia.

E fez uma alerta sobre a necessidade de não tentar ajudar uma vítima de acidentes em estradas, caso não seja um profissional habilitado ou sem a orientação de um. Cláudio afirmou ainda que a primeira coisa a ser feita é pedir socorro seja a concessionária ou ao SAMU.  

Foram 45 dias de internamento e cuidados de urgência para dar suporte ao matense que afirmou está revendo toda sua vida e condutas, em função dessa nova oportunidade que ganhou e disse ainda que não há como voltar a sociedade sem uma mudança profunda após o grande impacto dessa situação.

Mantendo o bom humor Cláudio disse ainda que recebeu a notícia sobre a amputação da perna esquerda de maneira tranquila.

“Na madrugada de domingo para segunda eu olhei e vi que só tinha uma pontinha. Segurei a emoção, mas depois desabei.” Comentou referindo-se ao momento em que constatou a amputação da perna esquerda em função da força do impacto, e agradeceu a presteza da equipe médica e de enfermagem na UTI hospital.

Um dos pontos altos da entrevista foi a entrada do cantor Alan Brasil que homenageou o amigo com uma canção autoral sobre fé e perseverança. Visivelmente emocionado, com os olhos marejados Cláudio Teixeira já disse que a situação só o fez ficar mais forte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João, BA
Atualizado às 17h04
23°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 28°

24° Sensação
1.46 km/h Vento
86% Umidade do ar
100% (2.46mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)

Mín. 19° Máx. 28°

Chuvas esparsas
Amanhã (17/06)

Mín. 19° Máx. 27°

Chuva