Sábado, 15 de Junho de 2024 17:11
(71) 99663.6360
Pojuca Pojuca

Investimentos na indústria é uma das apostas de Luizinho Trinchão para 2025

O pré-candidato a prefeito disse ainda que investimentos nas estradas que cortam a cidade são essências

11/06/2024 11h27 Atualizada há 4 dias
Por: Gabriel Seixas
Keila Abreu
Keila Abreu

Filho da tradicional família Trinchão, o pré-candidato Luizinho esteve nos estúdios do É do Povo na manhã dessa terça-feira (11), e aposta na experiência a frente da Secretaria de Gestão Administrativa, como base de sua bandeira política, dando continuidade do trabalho de Duda Leite na cidade, e aprimorando o que já está em curso na saúde, economia, educação e infraestrutura, apostando na atração de novas empresas para a cidade.   

 “Pojuca hoje caminha em todos os seguimentos. Mas minha principal bandeira será o emprego e renda, para aproveitar a força de trabalho” Disse Luizinho Trinchão, que apontou ainda o desemprego como uma das maiores dificuldades a ser enfrentada pelas cidades baianas.

Um dos pontos abordados pelo político é a necessidade a duplicação da BA-093 e da BR-420 saindo de Pojuca para Catu e a BR-110 que liga as duas cidades a Alagoinhas. De acordo com Luizinho, essa obra é essencial para facilitar o transito de produtos fruto da indústria petrolífera, mas também a produção rural, fruto da agricultura familiar que abastece cidades como Camaçari, Araçás e até Salvador.

“A gente tem arregaçado as mangas desde 2018, e a partir 2025 eu acho que esse é o maior desafio, atrair novas empresas para nossa região, mas para isso precisamos duplicar as vias de Mata de São João a Alagoinhas.”

Ainda de acordo com o pré-candidato, hoje o pojucano está interessado na política, por ver as mudanças na cidade, empreendidas pela atual gestão e disse ainda que a escuta pública, tem auxiliado para apontar as áreas na cidade que necessitam de mais atenção das secretarias que compõem a prefeitura.

Segundo Luizinho que é químico de formação, com experiência na Petrobras, Pojuca entrou para o circuito da economia brasileira pelas riquezas em seu subsolo, sendo uma das cidades com maior extração de petróleo do estado da Bahia e a retomada da produção de petróleo e gás, com as vendas dos campos de exploração realizadas pela Anp (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), significa um incremento na economia da cidade, sendo que nem 30% do potencial produtivo do subsolo ainda foi explorado,.

“Eu acredito que nós temos muito a crescer na região. Eu aposto muito no emprego da indústria porque dá ao trabalhador um nível salarial melhor isso muda toda realidade da família. ”

Apostando na gestão participativa, Luizinho Trinchão disse ainda que gosta de pessoas, gosta de ouvir críticas que que agora está muito bem preparado para assumir o executivo da cidade que mais cresce na região.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João, BA
Atualizado às 14h04
26°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 28°

27° Sensação
3.74 km/h Vento
68% Umidade do ar
100% (2.46mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)

Mín. 19° Máx. 28°

Chuvas esparsas
Amanhã (17/06)

Mín. 19° Máx. 27°

Chuva