Terça, 16 de Julho de 2024 06:07
(71) 99663.6360
Mata de São João Política

“A pandemia me fez querer a política”, revela pré-candidato João do Turismo

O empresário contou ainda que sua entrada na vida política foi logo após a pandemia

12/06/2024 13h50 Atualizada há 1 mês
Por: Gabriel Seixas Fonte: Mais Região
Mais Região
Mais Região

Social, geração de renda e fomento ao turismo local, são as bandeiras apresentadas pelo pré-candidato João do Turismo, que apontou durante entrevista no É do Povo dessa quarta-feira (12), a necessidade da qualificação de mão de obra local para potencializar a experiência do turista no litoral de Mata.

Nascido na Vila de Itapicirica na Zona Rural, João como a maioria dos jovens de sua época saiu em busca de condições melhores e oportunidade de trabalho, e como contou o entrevistado seu primeiro emprego ainda em 2001 aos 16 anos foi em um dos grandes hotéis, ainda como cumim profissional que auxilia os garçons.

“Eu sempre tive essa vontade de trabalhar, eu saí da Zona Rural com essa vontade de crescer, de alcançar esses objetivos, de ter uma condição diferente”.   

Dentro dessa trajetória o matense galgou colocações e aprendeu na prática as lições de um bom receptivo turístico, que lhe levou a primeira parceria empresarial e depois a empreender no ramo.

O empresário contou ainda que sua entrada na vida política foi logo após a pandemia, quando percebeu que a necessidade daquelas pessoas menos favorecidas, poderiam de alguma maneira ser atendidas, mas que somente como empresário não podia fazer muito.

Ainda durante a entrevista João do Turismo contou que a pandemia do Corona Vírus, foi um divisor de águas em sua visão para as necessidades básicas de alguns moradores, que se quer sabiam fazer um cadastro nos programas sociais.

“Foi nesse contexto que nasceu a minha vontade de ingressar na política, para ajudar e transformar essas realidades."

 Sobre sua visão para o futuro turístico de Mata de São João, o pré-candidato mostrou suas posições sobre a profissionalização, mas também da humanização do trabalho que segundo ele é fundamental para entender quais são os anseios de quem vem conhecer a cidade.

“Eu sempre tinha essa questão do compromisso e da responsabilidade, se o turista está aqui ele tem que ser bem atendido, porque aquele ali é uma realização de um sonho. ”

A atual conjuntura política de Mata de São João aponta para renovação de pelo menos 30% dos vereadores na câmara matense, e a disputa no litoral ainda nessa pré-campanha, toma contornos que apontam para vitória apertada de um novo representante dessa região.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João, BA
Atualizado às 05h50
22°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 28°

23° Sensação
0.13 km/h Vento
99% Umidade do ar
100% (5.65mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)

Mín. 18° Máx. 27°

Tempo nublado
Amanhã (18/07)

Mín. 19° Máx. 27°

Chuvas esparsas