Na manhã dessa quinta-feira (04), moradores de Vila Sauipe, no litoral de Mata de São João, entraram em contato com a redação do Mais Região para denunciar o envenenamento de cães e gatos, que já vem acontecendo desde de 2022.
De acordo com as informações obtidas por nossa redação, o alvo principal dessa vez são cães de guarda, pois logo após a morte dos animais casa são invadidas e objetos e até outros animais são furtados.
Ainda de acordo com nossas fontes, uma outra suspeita envolvendo os casos mais recentes, estaria ligada a pessoas incomodadas com os latidos dos cães na vizinhança. O animal que aparece na imagem pertence a um dos moradores que não quer se identificar, e disse a nossa reportagem que o pet está a dias sem comer, e sem levantar por supostamente está sofrendo as consequências do consumo de veneno.
Os moradores reclamam ainda que animais como coelhos e galinhas, também estão sendo envenenados na localidade após comerem a isca utilizada pelos suspeitos, assim como animais de rua.
Lembrando que maus-tratos contra cães e gatos é crime previsto na Lei 14.064/2020, com prisão de 2 a 5 anos sem direito ao pagamento de fiança além de multas.
Era Uma Vez…Brasil Estudantes de Camaçari e Mata de São João vivenciam história da Independência da Bahia em projeto de imersão cultural
Rito Cívico Mata de São João abre celebrações do 2 de Julho com revezamento do Fogo Simbólico
3 e 4 de julho Ceia Profética 2026 chega à 2ª edição e deve reunir milhares de fiéis em Praia do Forte
Nesta terça (30) Mais de 100 atletas participam do revezamento do Fogo Simbólico do 2 de Julho em Mata de São João
Mata de São João Prefeito Bira faz balanço positivo do São João de Mata e destaca organização da cidade
Mata de São João BPATAMO apreende drogas, simulacro de arma e prende suspeito durante ação em Curralinho