Terça, 16 de Julho de 2024 07:17
(71) 99663.6360
Mata de São João Mata de São João

"Eu vou sentar com qualquer pessoa, seja ela situação ou oposição, porque a minha bandeira é o povo", dispara Bira da Barraca

Prefeito de Mata de São João também avaliou primeiros seis meses de gestão

05/07/2024 19h04
Por: Redação Fonte: Mais Região
Crédito: Keila Abreu / Mais Região
Crédito: Keila Abreu / Mais Região

O prefeito de Mata de São João, Bira da Barraca (União Brasil), foi o entrevistado desta sexta-feira (5) no Programa É do Povo. Ele reforçou seu compromisso com a população e não hesitou em expor a falta de apoio do governo do PT, que, segundo ele, coloca a sigla acima das necessidades do povo.

Bira lembrou que, em diversas ocasiões, solicitou ao governo do Estado melhorias para a cidade, mas não foi atendido. "O problema do PT é que eles defendem a sigla e não a população. Eles acham que a política é para defender interesses próprios. Aqui [em Mata de São João],  só ficam posando em fotos para redes sociais. É só balela, não tem moral nenhuma com o governo do estado. Se tivessem, nossa escola já estaria inaugurada. Na eleição passada, tiveram 80% dos votos para governador, então a população precisa abrir os olhos.  Eu vou sentar com qualquer pessoa, seja ela situação ou oposição, porque a minha bandeira é o povo! Já fui várias vezes pedir, e vou continuar pedindo. Todas as vezes tratam como se não soubessem do problema. É como se Mata de São João não estivesse no mapa do estado", criticou.

"Quem defende o Governo do Estado em Mata está buscando suas coisas pessoais. São várias nomeações, muita gente trabalhando. Então, para o governador, está atendendo, mas qual o serviço para o bem comum? Zero! Reconheço os que trabalham, como o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, que cedeu câmeras de reconhecimento facial para Mata de São João. Alguns têm compromisso, mas os daqui não têm compromisso com o povo. Na época da política, usam o discurso de que cuidam de gente e que somos apenas cimento e concreto, mas esse discurso não convence", completou.

Há pouco mais de seis meses como prefeito, Bira afirmou que o trabalho realizado nesse período foi possível porque recebeu uma prefeitura organizada, preparada pelo ex-prefeito João Gualberto. "A importância de ter uma equipe e dar continuidade a um governo de desenvolvimento. Desde 2004, Mata de São João só vem melhorando e recuperou o orgulho das pessoas em ser matense. A importância de ter uma Câmara comprometida. Ter seriedade e comprometimento com o dinheiro público. Dar uma educação de qualidade, saúde de qualidade." Bira acrescentou que estar à frente da gestão "[...] é uma grande missão de ser exemplo, como um filho da cidade, de continuar trabalhando, me dedicando para fazer o melhor pelo meu povo."

Entre os assuntos abordados também esteve o São João de Mata, que foi bastante elogiado e se consolidou como o maior e melhor da região, além de obras de infraestrutura, Reda da Saúde, Minha Casa Minha Vida, etc. Bira garantiu ainda que a Prefeitura está buscando uma forma de colocar salva-vidas nas praias de Santo Antônio e Imbassaí. "Apesar de não ser nossa responsabilidade, vamos fazer. Estamos fazendo levantamento, mas precisa ser um trabalho conjunto com barraqueiros, pousadas, de orientar quem vem de fora, os turistas, e quem vai também precisa ficar atento, ser cuidadoso. Vou fazer minha parte de colocar os salva-vidas, mas isso só não vai adiantar".

Esta sexta-feira, 5 de julho, é o último dia permitido pela lei eleitoral para inaugurações e, nesta data, Bira inaugurará a Biblioteca Municipal Álvaro Pinta Trindade, a estrada que liga Açu da Torre a Malhadas e a praça Eugênio Alves Ribeiro, em Açu da Torre. Nesta quarta-feira (4), outras ações foram realizadas, como a assinatura da Ordem de Serviço de requalificação dos condomínios residenciais do Minha Casa Minha Vida (MCMV), tanto da sede quanto do litoral, que contemplará pintura, drenagem das águas, reforma de quadras e melhoria da infraestrutura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João, BA
Atualizado às 05h50
22°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 28°

23° Sensação
0.13 km/h Vento
99% Umidade do ar
100% (5.65mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)

Mín. 18° Máx. 27°

Tempo nublado
Amanhã (18/07)

Mín. 19° Máx. 27°

Chuvas esparsas