Um turista paulista morreu no domingo (14) após ter sido picado por uma aranha-marrom durante as férias, na ilha de Morro de São Paulo. O homem estava internado desde a quarta-feira (10) no hospital no Santo Antônio de Jesus.
O incidente teria acontecido na noite de terça (9). Segundo relatos de testemunhas, a vítima identificada pelo prenome Vinicius foi jantar em um restaurante e sentou-se em um sofá onde teria sido picado pela aranha.
A aranha-marrom produz um veneno que apresenta a capacidade de provocar necrose na pele e até mesmo levar o indivíduo à morte. O envenenamento por essa aranha é conhecido como loxoscelismo e pode se manifestar no loxoscelismo cutâneo e no loxoscelismo cutâneo-visceral.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 34°
Parcialmente nublado