O pré-candidato a vereador de Mata de São João pelo PRD, Agnaldo Cardoso, foi entrevistado na manhã desta quinta-feira (25) no programa É do Povo. Ele falou sobre sua atuação política durante o período em que foi vereador e presidente da Câmara (2017-2020) e ideias que pretende transformar em projetos como a ampliação do Casa Bela, o fortalecimento do comércio local, entre outros.
Com a intenção de retornar à Câmara Municipal, Agnaldo destacou que "a Câmara deve estar à disposição do Povo." Ele recordou com carinho iniciativas de sua gestão, como a vinda da OSBA, do Balé do TCA, a Câmara Itinerante, o Cine Câmara, e cursos profissionalizantes, além de muitos outros eventos e projetos. Essas ações promoveram acesso à cultura, aproximaram a população do legislativo e aumentaram a empregabilidade, capacitando os moradores e fortalecendo a economia local. "Precisamos pensar na cidade como um todo. Nas questões de saúde, lazer, educação, cultura, etc.", reforçou.
Agnaldo também falou sobre o projeto Casa Bela, que reforma residências de famílias em situação de vulnerabilidade social, uma indicação de seu mandato em 2019. "O Casa Bela é uma realidade no nosso município e tem feito uma diferença absurda na vida das pessoas. Isso é legislar para todos!". Entre as possíveis modificações está a ampliação do projeto com a alteração da Lei para incluir os condomínios do Minha Casa Minha Vida, o que possibilitará melhorias na infraestrutura, telhados, pintura, etc., além da inclusão da resolução de problemas estruturais nas casas.
Outro tema destacado foi o comércio local: "O comércio de Mata pode e deve melhorar muito. Com a saída da lotérica da rua Quintino Bocaiúva, houve uma queda significativa na movimentação da rua e da praça, assim tivemos a certeza da importância de uma Unidade financeira. Precisamos urgentemente trazer uma Caixa Econômica para Mata de São João", propôs.
Ele acredita que o seu partido, PRD, fará dois vereadores e considera que a disputa ficou justa. "É uma chapa competitiva. Tem que suar, trabalhar muito. Eleições são sempre uma grande surpresa."
Agnaldo afirmou que a parceria com Bira tem sido um grande estímulo e que sua pré-campanha é de igual para igual e para somar. "João tem mérito e reconhecimento porque estruturou a cidade. No entanto, acredito que Bira vai se concentrar em emprego e renda, fortalecendo a ligação entre a Sede e o Litoral. Quero estar na Câmara para reforçar isso, ampliando o acesso ao litoral em termos de empregabilidade e empreendedorismo. Os serviços são muito explorados por quem vem de fora, finalizou.
Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 25°
Chuvas esparsas