O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou, na noite desta quarta-feira (31), as candidaturas de Paulo Henrique para prefeito e Flavio Moraes para vice-prefeito em um evento realizado na Praça Amado Bahia, em Mata de São João. A convenção, que visa o pleito eleitoral de 6 de outubro, atraiu pelo menos mil pessoas, de acordo com apuração do Mais Região.
Além das candidaturas majoritárias, a convenção também confirmou os nomes dos candidatos a vereadores dos partidos Podemos, Republicanos, PT e PSD. No entanto, a ausência do governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi notável. Paulo Henrique havia confirmado a presença do governador em suas redes sociais, mas Jerônimo priorizou a candidatura de João Filho do PSD em Itaberaba, que ocorreu simultaneamente. Essa ausência virou alvo de memes e críticas nas redes sociais dos opositores.
Outras ausências destacadas foram a do pré-candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano e da sua esposa, a deputada Ivoneide Caetano, que justificou não ter conseguido comparecer devido a compromissos em Camaçari. "Corri para chegar aí, mas em Camaçari a luta está grande, acabou que não deu para chegar", explicou a deputada.
A ex-prefeita Marcia Dias, vestindo azul, marcou presença no palco, reforçando a aliança com Paulo Henrique. Dias foi a responsável por indicar Flavio Moraes para compor a chapa como vice-prefeito. A convenção também contou com a presença dos deputados Bacelar, Robson Almeida e Josefa Marinho, fortalecendo ainda mais o evento.

Era Uma Vez…Brasil Estudantes de Camaçari e Mata de São João vivenciam história da Independência da Bahia em projeto de imersão cultural
Rito Cívico Mata de São João abre celebrações do 2 de Julho com revezamento do Fogo Simbólico
3 e 4 de julho Ceia Profética 2026 chega à 2ª edição e deve reunir milhares de fiéis em Praia do Forte
Nesta terça (30) Mais de 100 atletas participam do revezamento do Fogo Simbólico do 2 de Julho em Mata de São João
Mata de São João Prefeito Bira faz balanço positivo do São João de Mata e destaca organização da cidade
Mata de São João BPATAMO apreende drogas, simulacro de arma e prende suspeito durante ação em Curralinho