Um grupo de inteligência do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) foi alvo de tiros enquanto realizava uma operação na localidade de Malhadas, no litoral de Mata de São João. A ação ocorreu nos arredores do posto de saúde da comunidade e terminou com a morte de dois suspeitos de tráfico de drogas, além de um policial morto e outro baleado.
De acordo com informações apuradas pelo Mais Região, os policiais Ramon Silva Figueiredo e Matheus Santa Rosa estavam descaracterizados no momento em que foram surpreendidos pelos suspeitos. Durante a troca de tiros, os militares atingiram dois homens, identificados apenas pelos prenomes Murilo e Joel Gordo, que não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Os policiais também foram alvejados durante o confronto. Ambos foram socorridos e levados ao Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas. Infelizmente, Ramon Silva Figueiredo chegou à unidade de saúde já sem vida. O policial Matheus Santa Rosa, atingido no braço, passou por uma cirurgia e está fora de perigo.
Um levantamento do Mais Região revelou que Joel Gordo já tinha um histórico de envolvimento em confrontos na região, tendo sido baleado em julho do ano passado durante uma festa em Açu da Torre, durante uma ronda da 53ª CIPM/Mata de São João.
Na ação, as forças de segurança apreenderam uma pistola Glock e um revólver calibre .38, ambos em posse dos suspeitos mortos. A polícia segue investigando o caso.
Era Uma Vez…Brasil Estudantes de Camaçari e Mata de São João vivenciam história da Independência da Bahia em projeto de imersão cultural
Rito Cívico Mata de São João abre celebrações do 2 de Julho com revezamento do Fogo Simbólico
3 e 4 de julho Ceia Profética 2026 chega à 2ª edição e deve reunir milhares de fiéis em Praia do Forte
Nesta terça (30) Mais de 100 atletas participam do revezamento do Fogo Simbólico do 2 de Julho em Mata de São João
Mata de São João Prefeito Bira faz balanço positivo do São João de Mata e destaca organização da cidade
Mata de São João BPATAMO apreende drogas, simulacro de arma e prende suspeito durante ação em Curralinho