Após dias de muito sol e calor, com noites quentes e abafadas, os moradores de Mata de São João foram surpreendidos por um dia chuvoso nesta quinta-feira (29). Muitas pessoas precisaram tirar o agasalho do guarda-roupa e o guarda-chuva de trás da porta para poder sair de casa.
Durante toda a madrugada, a chuva atingiu a sede, o litoral e a zona rural, e o dia começou com a temperatura média variando entre 21°C (mínima) e 27°C (máxima), conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O Inmet emitiu um alerta de riscos moderados de alagamentos devido ao volume de chuva, que pode chegar a 50 milímetros até sexta-feira (30). O instituto recomenda que moradores de áreas propensas a desabamentos ou cheias de rios e lagos redobrem a atenção.
Para o litoral norte da Bahia, o alerta também inclui rajadas de vento que podem causar prejuízos aos residentes das áreas costeiras.
Segundo a previsão do tempo feita pelo Inmet, Mata de São João pode registrar, na sexta-feira, temperaturas variando entre 21°C (mínima) e 30°C (máxima), com 70% de chance de chuva ao longo do dia. Para o final de semana, o primeiro de setembro, a temperatura mínima pode chegar a 20°C, enquanto a máxima pode atingir 30°C, com até 74% de possibilidade de chuva. A previsão indica que essas condições podem se manter até a segunda-feira, dia 2.
Portanto, caro leitor do Mais Região, prepare-se para o friozinho e mantenha sua imunidade em dia para enfrentar o clima que pode persistir durante toda a primeira semana de setembro. Lembre-se de que, por se tratar de uma previsão, tudo pode mudar.
Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas