Dois homens morreram após confronto com policiais civis da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Mata de São João, na localidade de Alto do Cajueiro, distrito de Amado Bahia na manhã desta terça-feira (24). De acordo com informações repassadas pelos agentes ao portal Mais Região, os agentes realizavam um levantamento na área quando foram surpreendidos por disparos vindos de uma residência ocupada pelos criminosos.
Conforme os relatos, os indivíduos estavam armados com fuzis de grosso calibre e ameaçavam moradores, expulsando-os de suas casas para utilizar os imóveis como pontos de tráfico de drogas. No momento da abordagem, os policiais foram atacados por quatro suspeitos, iniciando uma troca de tiros. Dois dos homens, identificados como Emerson e Zé, foram atingidos e socorridos para o Hospital Municipal Dr. Eurico Goulart de Freitas, mas não resistiram aos ferimentos.
Os outros dois suspeitos conseguiram fugir pela mata próxima ao local. Durante a ação, os policiais também encontraram uma jovem de 19 anos, identificada como R.V.L.B., que estava sendo mantida em cárcere privado pelos criminosos.
No local, foram apreendidos dois fuzis de fabricação desconhecida calibre 9mm, dois carregadores, 17 cartuchos intactos, 188 pedras de crack, um rádio comunicador, um relógio de marca BVGARI, uma luva, uma balaclava, uma calça tática preta e uma bolsa onde as drogas estavam armazenadas.
A polícia segue em busca dos foragidos e realiza investigações para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de tráfico na região.
Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 32°
Parcialmente nublado