Ao comentar as eleições à prefeitura de Salvador, o senador Jaques Wagner (PT) disse que as campanhas não têm engajado a população. Apesar disso, ele disse que esse cenário não significa que a disputa não possa ter uma reviravolta, como já aconteceu em outras eleições disputadas pelo PT. A declaração foi feita em entrevista à Rádio Metropole nesta segunda-feira (30).
“Se formos pela pesquisa, é mais pela oposição. Tenho observado que a eleição aqui em Salvador não está contagiando as pessoas. Não sei se é [porque] as pessoas não estão querendo se expressar e, na calada do voto, podemos ter uma surpresa. Eu vivi isso. Nós ganhamos três eleições, tudo contra o prognóstico e acho que esse prognóstico pode 'pintar' aqui também”, defendeu.
Ainda durante a entrevista, o parlamentar afirmou que seu partido não deve perder nenhuma prefeitura que já é comandada pela sigla. “Não acho que vai perder posição, dentro da base. O PT vai crescer o número de prefeituras, mas como temos vários partidos, a gente não vai diminuir. Podemos não conquistar novas”, disse. “Tem lugar que a gente não é favorável e não vai conseguir, mas tem lugar que a gente é e vai”, completou.
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 30°
Tempo nublado