O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), Campus Catu, abriu inscrições para o preenchimento de 76 vagas remanescentes em três cursos de graduação: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gastronomia e Licenciatura em Química. Os interessados têm até o dia 4 de outubro de 2024 para garantir sua participação no processo seletivo.
Para concorrer a uma das vagas, é necessário ter concluído o ensino médio e ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) entre os anos de 2010 e 2023. O processo seletivo utilizará as notas do ENEM nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; e Matemática e suas Tecnologias.
A distribuição das 76 vagas é a seguinte:
16 vagas para o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
30 vagas para o curso de Tecnologia em Gastronomia
30 vagas para o curso de Licenciatura em Química
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente na página do instituto. Para se inscrever, os candidatos devem enviar os seguintes documentos, digitalizados e em formato PDF, para o e-mail [email protected]:
Requerimento de Inscrição preenchido e assinado (ANEXO I)
Boletim do ENEM (uma edição entre 2010 e 2023)
Documento de Identificação Civil (RG)
CPF
A matrícula dos candidatos será realizada de forma eletrônica, após a conferência da documentação exigida.
O edital completo pode ser acessado no site oficial do IF Baiano, onde constam todas as informações e requisitos detalhados sobre o processo de seleção. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou por meio do Instagram oficial do campus: @ifbaianocampuscatu.
Bahia IBGE prorroga inscrições de processo seletivo; estado tem 876 vagas temporárias
Crime Mulher é presa por racismo religioso e dano qualificado em investigação sobre ataque a terreiro em Salvador
Educação Prouni 2026: inscrição gratuita para o 2º semestre começa nesta terça (07)
Operação Prisão preventiva de advogados investigados por ligação com facções é mantida pela Justiça na Bahia
Lizandra Monteiro Quando o gosto deixa de ser nosso
Economia Mercado financeiro reduz projeção da inflação para 5,30%