O Hospital Municipal Dr. Eurico de Freitas, em Mata de São João, está realizando exames de mamografia para mulheres em idade de rastreio, a partir dos 50 anos. A ação, que acontece ao longo de todo o ano, foi intensificada neste mês de outubro, com a oferta de mais vagas.
De acordo com Raphael Luna, diretor administrativo do Hospital Municipal, a paciente que deseja realizar a mamografia deve procurar a Unidade de Saúde da localidade, para solicitar um agendamento prévio, que pode ser feito pela enfermeira ou médico da Unidade.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que 73.610 novos casos de câncer de mama sejam registrados até 2025, causando 18 mil mortes. O diagnóstico precoce pode mudar essa previsão. Por isso, mais importante do que a ação da Prefeitura, é a adesão popular.
“A realização do exame de mamografia, pode resultar em um diagnóstico precoce. Detectar a doença em estágio inicial aumenta as chances de cura e de tratamento, possibilitando uma recuperação mais rápida”, afirma Luna.
O exame de mamografia é realizado todos os dias no Hospital Municipal Dr. Eurico de Freitas, mediante agendamento. Além das mulheres em idade de rastreio, àquelas que possuem alguma prescrição médica, também podem realizar a mamografia.
Temporada 2026/2027 Praia de Santo Antônio recebe Bandeira Azul em Mata de São João
Líder na RMS Mais Região supera 47 milhões de visualizações nas redes sociais e amplia audiência digital nas Eleições 2026
Processo Seletivo Prefeitura de Mata inicia inscrições para REDA com vagas para Agente de Varrição e Vigia
Turismo Mata de São João apresenta destinos turísticos durante a 53ª ABAV Expo
Esporte e Lazer 1ª Corrida Heróis da Saúde acontece neste domingo com percurso de 5 km em Mata de São João
Mata de São João “Pagamos para ficar sem água”: moradores do JK denunciam dias sem abastecimento