Mata de São João viveu momentos de tensão no final da noite deste sábado (2), quando uma intensa troca de tiros foi registrada entre as 23h30 e as 00h45 de domingo (3).Moradores de diversos bairros na área central da cidade relataram o susto com o barulho dos disparos, que se estenderam por mais de uma hora e ecoaram na região do Entroncamento e nas proximidades do Parque São Luiz. A Polícia acredita que o confronto tenha ocorrido entre facções criminosas disputando o controle territorial na área.
O comando da 53ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) informou que foi alertado sobre os disparos pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom), acionando em seguida o apoio da Rondesp para averiguar a situação. “Quando nossas guarnições chegaram ao local, não encontramos nada. Os disparos já haviam cessado, e os envolvidos sumiram,” explicou a corporação ao portal Mais Região.
O incidente deste sábado é o segundo em menos de dois meses na mesma localidade, já que o último tiroteio registrado aconteceu em 5 de setembro, quando criminosos trocaram tiros com a polícia também no bairro do Entroncamento. Assim como na ocasião anterior, nenhum suspeito foi preso.
Para ajudar no combate à violência, a Polícia reforçou a importância do Disque-Denúncia, o número 181, canal sigiloso e seguro oferecido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) para informações que possam levar aos criminosos e prevenir novos confrontos. "A colaboração da comunidade é fundamental para que possamos atuar com mais precisão," destacou o comando da 53ª CIPM.
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas