Moradores da localidade conhecida como Vinte Mil, na Zona Rural de Mata de São João, estão preocupados com uma lagoa supostamente utilizada para depósito de rejeitos e que segundo eles pertence à Petrobras. No entanto, o reservatório com pronfundidade média de 5m, segundo os relatos, não estaria sendo mais usada e, consequentemente, está sem manutenção. De acordo com os relatos, já ocorreram acidentes no local, inclusive com registros de morte.
O Portal Mais Região apurou junto ao comando da 53° CIPM que na última segunda-feira (4), militares do 13º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Salvador foram acionados para atender a uma ocorrência de afogamento na área por volta das 21h.
Ainda segundo informações da PM, após buscas realizadas por mergulhadores na lagoa, o corpo da vítima, identificada como Vadão, foi retirado da água já na madrugada de terça-feira (5), por volta de 1h30 da madrugada.
As informações apuradas pelo Portal Mais Região, junto aos populares que preferem não se identificar, indicam que esses casos preocupam pais e mães que temem acontecimentos como esse com crianças, por exemplo.
Fotografias enviadas pelos moradores mostram o espelho d'água coberto por vegetação, sem nenhum tipo de cerca ou impedimento que dificulte a entrada de pessoas e animais. Segundo os residentes, o local pode conter materiais perigosos que acabam "fisgando" pessoas que, sem conhecimento dos riscos, mergulham na lagoa.
A principal solicitação dos moradores do Vinte Mil é que os responsáveis pela área, coloquem uma cerca no entorno da lagoa para evitar novos acidentes, como o registrado na última segunda-feira pela 53ª Companhia Independente da Polícia Militar de Mata de São João.
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas