A Polícia Federal indiciou nesta sexta-feira (8) Pablo Marçal (PRTB) pelo crime de uso de documento falso. O ex-candidato à Prefeitura de São Paulo foi convocado para depor na sede da PF de São Paulo no final da manhã e foi informado sobre o indiciamento.
Marçal divulgou um laudo falso contra o adversário Guilherme Boulos (PSOL) na antevéspera do primeiro turno, em 4 de outubro, em seu perfil em uma rede social.
A Polícia Federal iniciou a investigação no sábado (5), véspera do pleito. Marçal tentou associar o adversário ao uso de drogas, mas uma perícia da PF concluiu que o documento utilizado era falsificado.
Na noite de 4 de outubro, Marçal publicou nas redes sociais um receituário médico que alegava que Boulos teria sido atendido na clínica médica Mais Consulta, no Jabaquara, zona sul de São Paulo, em 19 de janeiro de 2021, com “quadro de surto psicótico grave, em delírio persecutório e ideias homicidas”.
A postagem em que Marçal acusava Boulos de uso de cocaína foi removida pelo Instagram após cerca de uma hora e 30 minutos no ar.
Governo Federal Lula faz gesto com dedo do meio durante discurso no Planalto e gera repercussão
Justiça Moraes prorroga prisão domiciliar de Bolsonaro, mantém tornozeleira e determina apreensão de armas
Parceira Lula liga para Jerônimo e manda recado para políticos baianos; assista
AtlasIntel/Bloomberg 74% acreditam que Jaques Wagner recebeu vantagens do Banco Master, aponta pesquisa
Internacional Número de mortos por terremotos na Venezuela chega a 2.295; governo decreta sete dias de luto
Política Câmara aprova urgência para projeto que equipara misoginia ao crime de racismo