Nessa sexta-feira (22), alunos de percussão da Escola de Artes prometem um show inesquecível, com a participação dos cantores matenses Kika da Mata e Fred Tabareu. O evento começa às 18h, com o espetáculo Tambores, na Praça Barão Açu da Torre, localizada na Sede de Mata de São João.
A apresentação integra as atividades do Novembro Negro, uma iniciativa promovida pela Prefeitura Municipal de Mata de São João com o objetivo de valorizar a cultura afrodescendente. O evento busca destacar a riqueza da herança dos povos tradicionais africanos por meio da musicalidade e das expressões artísticas e culturais, reforçando o reconhecimento e a importância dessas contribuições para a identidade cultural brasileira.
A Escola de Artes de Mata de São João, vinculada à Secretaria de Educação do município, desempenha um papel fundamental na formação cidadã de mais de 700 estudantes. Por meio de um trabalho dedicado de professores qualificados, a escola oferece aulas teóricas e práticas que ampliam a visão de mundo dos jovens, utilizando a arte como ferramenta para a construção da cidadania e do pensamento crítico. Além de preparar os alunos para os desafios da vida adulta, as atividades promovem o desenvolvimento da consciência sobre o papel de cada um na sociedade.
O Novembro Negro é uma oportunidade para reafirmar o compromisso com a luta pela igualdade racial e pela valorização da diversidade cultural, temas essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. O espetáculo Tambores promete ser um momento de celebração e reflexão, reunindo a comunidade em torno da música e da arte.
Era Uma Vez…Brasil Estudantes de Camaçari e Mata de São João vivenciam história da Independência da Bahia em projeto de imersão cultural
Rito Cívico Mata de São João abre celebrações do 2 de Julho com revezamento do Fogo Simbólico
3 e 4 de julho Ceia Profética 2026 chega à 2ª edição e deve reunir milhares de fiéis em Praia do Forte
Nesta terça (30) Mais de 100 atletas participam do revezamento do Fogo Simbólico do 2 de Julho em Mata de São João
Mata de São João Prefeito Bira faz balanço positivo do São João de Mata e destaca organização da cidade
Mata de São João BPATAMO apreende drogas, simulacro de arma e prende suspeito durante ação em Curralinho