A Câmara Municipal de Mata de São João aprovou, durante a 12ª sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (25), as contas da Prefeitura referentes ao exercício financeiro de 2022, por meio do Projeto de Decreto Legislativo Nº 32/2024, apresentado pela Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo. A votação seguiu o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA), que recomendou a aprovação das contas.
A votação foi nominal, ou seja, cada parlamentar foi chamado individualmente, por ordem alfabética para declarar seu voto de forma pública e registrada. O processo contou com 9 votos favoráveis, 2 abstenções e 2 ausências. Manifestaram-se a favor os vereadores Neném de Dadinho (União Brasil), Elinaldo Santana (PSDB), Dadau (PRD), Jiló (DC), Jair Bispo (PP), Marcus Theófilo (DC), Paulo Bolinha (PP), Tiago de Zezo (PRD) e Simone Prado (PSDB). Professor Adelino (PT) e Ruan de Mundinho (PT) optaram pela abstenção, enquanto Beto do Amado Bahia (União Brasil) e Pastor Sandro (PP) não compareceram.
O parecer já havia sido analisado e aprovado pela Comissão de Finanças e Orçamento antes de sua votação em plenário. A aprovação reforça o alinhamento do Legislativo às recomendações técnicas e aos critérios de fiscalização do TCM-BA.
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas