O prefeito de Mata de São João, Bira, participou do programa É do Povo nesta quarta-feira (27) e abordou a situação do transporte coletivo que atende as localidades do litoral do município. Durante a entrevista, o gestor municipal enfatizou que já deu prazo para que a cooperativa Expresso Garcia d'Ávila, responsável pela gestão do serviço modernize a frota, para continuar atuando na cidade.
Alvo de constantes reclamações dos moradores do litoral, os ônibus que circulam na região estão, segundo os usuários, em estado crítico. Alguns veículos estão infestados de baratas, enferrujados, com cadeiras soltas e muito sujos.
Bira destacou a importância de levar em conta o pioneirismo desses profissionais e, principalmente, de valorizar a história deles, relembrando os desafios enfrentados ao longo dos anos.
“Essas pessoas sofreram muito. Não posso esquecer o que elas fizeram. Sou conhecedor da história da minha cidade e do meu povo. Preciso valorizar a prata da casa”, afirmou.
Apesar de sua valorização, o prefeito não poupou palavras para enfatizar a necessidade de modernizar o serviço. Ele confirmou que, em conversas com o novo presidente da cooperativa, Kleber, deu urgência à renovação da frota e à melhoria do serviço prestado à população.
“Já dei um prazo para que façam melhorias nos carros. Só mudar a faixa do carro não resolve. É preciso renovar a frota e investir em veículos mais novos”, pontuou.
Bira também destacou sua responsabilidade com os usuários, frisando que o transporte deve acompanhar o crescimento e as demandas das comunidades. Ele observou que os profissionais precisam priorizar os investimentos na melhoria do serviço, alertando para o risco de negligenciar o "ganha-pão".
“As pessoas precisam entender: se meu ganha-pão é esse, eu vou cuidar dele”, concluiu.
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas