O entrevistado do programa É do Povo desta terça-feira (03), foi o delegado titular da 1ª Delegacia Territorial de Mata de São João, Dr. Aldacir Ferreira, qurante sua participação, falou sobre os casos elucidados pela equipe do Serviço de Investigação (SI), dos mais de duzentos inquéritos abertos, e da elucidação de grande parte deles.
Ainda durante a entrevista, o delegado comentou sobre a necessidade de a população realizar as denúncias de crimes que ocorrem na cidade, independentemente do tamanho do delito. Segundo ele, somente por meio dessa ferramenta é possível que o SI investigue e elucide casos como agressão, abuso sexual, furto ou roubo de qualquer natureza.
Entre os assuntos abordados, o delegado, comentou sobre a prisão recente de um homem acusado de abusar de uma criança na cidade, e ressaltou que as vítimas de abuso sexual não devem hesitar em buscar ajuda e denunciar o caso, para que a justiça possa determinar a investigação e a Polícia Civil consiga localizar o suspeito do crime.
"Não hesite em procurar ajuda. Isso é essencial. Quanto mais cedo essa ajuda for buscada, mais fácil será para que possamos afastar esse cidadão do convívio dessa criança, para que ele possa pagar pelo crime cometido", comentou o delegado.
Ainda durante a entreveista, o Dr. Aldacir Ferreira também falou sobre a ação que desarticulou uma quadrilha em Mata de São João, a partir de uma denúncia de furto de gado. Após a investigação, os policiais chegaram ao local e encontraram os criminosos desossando o animal. Os suspeitos resistiram mas acabaram sendo presos. "A polícia não tem como desvendar algo se não for comunicada", comentou o delegado sobre o caso.
Nos últimos seis meses à frente da delegacia, Dr. Aldacir dos mais de 200 inquéritos policiais abertos, cerca de 190 foram concluídos com sucesso sundo o titular. E Recentemente, a Primeira Delegacia Territorial de Mata de São João recebeu o Prêmio de Desempenho Policial (PDP), em função da diminuição de crimes violentos contra a vida na cidade, que alcançou a marca de 60% na redução dos casos. Dr. Aldacir atribuiu esse número ao trabalho realizado pela equipe da delegacia.
"Não temos um bom SI, temos um excepcional SI, com pessoas extremamente qualificadas, e que conhecem o município.", finalizou o delegado, destacando os resultados bem acima da média alcançados pelos agentes da Polícia Civil na cidade, que está à disposição da comunidade matense.
Assista e entrevista completa:
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 34°
Parcialmente nublado