A entrevistada do programa É do Povo desta segunda-feira (9) foi Yuka Fujiki, Secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) de Mata de São João. Durante a entrevista, a gestora da pasta trouxe informações sobre as ações realizadas pela secretaria na cidade, que vão desde a fiscalização até a orientação a moradores e empresários, principalmente quando a ocupação do solo pode causar impactos ao meio ambiente.
Sobre o tema, Yuka aproveitou a ocasião e convidou moradores, empresários, estudantes, instituições da sociedade civil organizada e órgãos públicos para participarem da 1ª Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente, que será realizada no próximo dia 13 de dezembro, das 8h às 13h, na Universidade Aberta do Brasil, em Mata de São João.
O evento, promovido pelas prefeituras de Pojuca e Mata por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente (Sespuma), abordará o tema: “Emergência Climática: o desafio da transformação ecológica”.
A conferência tem como objetivo principal discutir soluções locais para os impactos das mudanças climáticas, que já afetam o meio ambiente e as populações da região. Além disso, o evento buscará avaliar as condições atuais, propor ações viáveis e eleger delegados para representar os municípios na 4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente.
A Prefeitura de Pojuca disponibilizará transporte para os participantes que se inscreverem e indicarem essa opção no formulário de inscrição. O evento é aberto a pessoas com idade acima de 16 anos.
As inscrições podem ser feitas por meio do preenchimento do formulário online.
Confira a entrevista:
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 34°
Parcialmente nublado