O senador Otto Alencar (PSD-BA) será o próximo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, considerada a mais importante do Legislativo. A decisão partiu do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que vem sendo cotado como favorito para se eleger ao cargo de presidente.
A escolha pelo baiano ao posto, de acordo com informações da coluna Igor Gadelha, do portal Metrópoles, deve-se a um acordo sobre o apoio do PSD à candidatura do amapaense para assumir o próximo biênio na Casa.
Atualmente, o colegiado está sob o comando de Alcolumbre, que deixa o posto em fevereiro de 2025, quando haverá mudanças na composição das comissões, assim como na mesa diretora do Senado.
Governo Federal Lula faz gesto com dedo do meio durante discurso no Planalto e gera repercussão
Justiça Moraes prorroga prisão domiciliar de Bolsonaro, mantém tornozeleira e determina apreensão de armas
Parceira Lula liga para Jerônimo e manda recado para políticos baianos; assista
AtlasIntel/Bloomberg 74% acreditam que Jaques Wagner recebeu vantagens do Banco Master, aponta pesquisa
Internacional Número de mortos por terremotos na Venezuela chega a 2.295; governo decreta sete dias de luto
Política Câmara aprova urgência para projeto que equipara misoginia ao crime de racismo